Fernanda Motta revela lado torcedora: 'O dia em que conhecer o Conca, caio dura'Modelo abriu seu camarim no Monange Dream Fashion Tour ao EGO e falou sobre a carreira, os planos para o futuro e sua paixão pelo futebol.

Fernanda Motta: ela quer conhecer o argentino Conca
A Fernanda Motta que faz carão nas revistas, é apresentadora e costuma sair em editoriais mundo afora os leitores provavelmente já conhecem. Mas a modelo brincalhona que tem um lado mãezona, empreendedora e outro de torcedora fanática pouca gente viu. Nos bastidores do Monange Dream Fashion Tour neste sábado, 30, ela abriu seu camarim ao EGO para um bate papo sobre a carreira, o mundo da moda e futebol. 
Aos 30 anos, ela, que começou a carreira aos 16, já pode se considerar uma veterana no mundo da moda. Acostumada a lidar com as principiantes por causa do trabalho como apresentadora e mentora no programa “Brazil’s Next Top Model”, ela diz adorar a convivência com as estreantes: “Você tem uma carreira, mas já passou por isso, já esteve lá. Em um evento como este, todas tem que brilhar. E tem espaço para todo mundo, cada uma tem seu brilho. Eu adoro dar dicas”, diz em tom quase maternal. 
.Saiba tudo o que rolou na etapa carioca do 'Monange Dream Fashion Tour 2011'  
Como a vida de modelo exige muito do corpo, geralmente exposto em desfiles e ensaios, Fernanda mantém uma rotina de exercícios que inclui muita caminhada, ioga, pilates e nada de musculação. Isso mesmo. Nada de musculação: “Tenho um cuidado para não ficar musculosa. Faço exercícios que afinam e só definem o corpo. Os músculos eu fortaleço no pilates”, explica. Para o desfile do sábado, 30, ela fez uma preparação especial: “Três dias antes eu não tomo nada de álcool e também evito leite para não reter líquido. Bebo muita água para não parecer inchada”.

Fernanda Motta no Monange Dream Fashion Tour
Apesar de já estar acostumada aos preparativos para um desfile, uma coisa ainda incomoda: “Eu já tenho muito cabelo, com o aplique leva mais tempo para eu ficar pronta. Canso de ficar tanto tempo na cadeira, mas acho que compõe o look e faz toda diferença por isso não reclamo”, disse ela, que para passar o tempo brinca o tempo todo com a cabeleireira e o maquiador. “Estou parecendo aquela menininha da TV, a Maísa”. 
Ao final de tudo, quando já está prontinha para entrar na passarela, ela segue um ritual: “Rezo um Pai Nosso e uma Ave Maria. Toda vez entro com o pé direito e faço três vezes o sinal da Cruz. Ah! Faço muito xixi antes porque fico nervosa”, diz aos risos. 
Sobre os planos para o futuro, a lista de Fernanda é grande: “Tem meu condomínio em Florianópolis, as linhas de roupa que lancei aqui e nos EUA e quero voltar para a TV. Essa é a minha meta. Estou em negociação para fazer um programa de moda, mas não posso falar muito sobre isso”. 
Entre toda essa agenda corrida, ela ainda encontra tempo para acompanhar seu time do coração, o clube carioca Fluminense: “Quase morri do coração com o jogo da Libertadores”, conta ela, que é fã do jogador Conca. “O dia em que eu conhecer o Conca, acho que eu caio dura. Ou ele cai duro comigo”, brinca.